segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

HOJE É TEMPO PARA UMA NOVA OPORTUNIDADE

“…6  Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou.
7  Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra?
8  Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume.  9  Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la.”  (Lucas 13:6-9 RA)

Se tem algo que eu acho triste na vida é alguém ter uma grande oportunidade na vida e perdê-la.
Um certo escritor falando sobre oportunidades diz: “É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado”.

Quantas pessoas que erraram em algumas áreas da vida, dariam tudo para ter uma segunda chance!
Jesus conta uma história que fala sobre esta segunda chance, ou acerca desta nova oportunidade.
Ela fala de um homem no verso 7 que durante 3 anos vinha buscar frutos em sua figueira, mas não encontrava nenhum. Cansado dessa situação ele determina que aquela figueira seja arrancada. Um vinhateiro  implora a favor daquela figueira, pedindo por mais uma chance, por outra oportunidade durante o próximo ano.

Entendamos esta parábola: o dono desta vinha é Deus, o vinhateiro que é responsável pela produção da figueira, é Jesus, e a figueira é a nossa vida. Os frutos desta figueira são as nossas obras.

Neste ano que termina, quantos de nós viemos a perder muitas oportunidades importantes que nos foram dadas. Quem sabe foram perdidas oportunidades no trabalho, na vida familiar, na Igreja, nos relacionamentos, na vida sentimental. Com certeza, você deve estar pensando nas oportunidades que foram perdidas, nas grandes chances que lhe foram dadas e de repente, você as perdeu por algum motivo. E talvez agora, esteja pensando sobre como poderá recuperar o que se perdeu.

Muitos perderam grandes oportunidades de frutificar na história da revelação
Examinando a Bíblia encontramos vários exemplos de pessoas que perderam grandes oportunidades. Quem não se lembra de Esaú, que perdeu a grande oportunidade de experimentar todos direitos especiais que um filho primogênito tinha, ao trocar tudo por um prato de comida. Esaú perdeu grandes oportunidades e depois tentou reaver o que tinha perdido. Ninguém pode esquecer de Caim, que perdeu a oportunidade de ter a sua oferta aceita por Deus por causa de sua natureza violenta e pecaminosa. Outros como o jovem rico, que perderam a oportunidade de se relacionar de forma real com Cristo porque amaram mais as suas riquezas do que a Deus. Lembro ainda Marta que perdeu a oportunidade de aprender com Jesus nos dias em que o mestre estava ali em sua casa hospedado trabalhando demais.
Agora, deixe que eu lhe pergunte: “Você fracassou no ano de 2011? …você falhou em alguma coisa importante neste ano? …você errou na vida neste ano?”

Se você teve um ano com perdas constantes de oportunidades e chances, então aproveite este momento para fazer uma avaliação de sua vida, com o objetivo de fazer uma correção em seu rumo. Neste novo ano, é um tempo para novas oportunidades.

Acredito que  Deus agendou uma segunda chance para você hoje! Neste novo ano, Deus nos dá uma nova oportunidade para um recomeço.  2012 é o ano do recomeço e de novas oportunidades. Não deixe passar este tempo, usufrua da benção de ser um discípulo do nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Comentário:

Angelo M. Moreira da Rocha disse...

Meu grande Pastor, orgulho de um humilde professor. Sua bela e oportuna postagem me lembrou João 15.16 e também a oração de Jabez (1Crônicas 4.9,10,) que faz parte das minhas primícias de orações ao levantar, quando ele pede ao Pai que abra as fronteiras, prepare o terreno para ser usado por Ele. Peço sempre isto pois meu ministério principal é fora dos atrios. A Paz de Jesus. Prof. Angelo

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO