quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

LIVRANDO-SE DE TODO PESO



O escritor aos Hebreus tratando da vida como uma “corrida”, falou acerca de “pesos que precisamos nos desembaraçar”, se quisermos ser verdadeiros campeões.
Muitas vezes a dificuldade para vencer alguma corrida que se enfrenta na vida, um desafio, é exatamente quando nós mesmos sabotamos os nossos projetos com a falta de decisão, protelando situações que fatalmente precisam ser resolvidas ou “fazendo corpo mole” sem encarar prá valer a luta.
Algumas pessoas parecem não entender que alguns problemas não se resolvem mudando de Igreja, de cidade ou de parceiros.
Perguntado sobre algo assim, Sócrates disse: “Porque te admiras de que em nada as viagens te beneficiem quando te levas contigo”?
Nem sempre estamos fugindo das pessoas, lugares ou situações, mas quase sempre estamos fugindo de nós mesmos!
Nessa situação, não são os gigantes que assustam, mas a nossa pequenez produzida pela insistência de não crescer. É a chamada “Síndrome de Peter Pan”, aquele lendário garotinho que “decidiu nunca crescer”, ou da Gabriela que “nasceu assim, cresceu assim, é mesmo assim e vai ser sempre assim”.
Nesse caso de nada adianta mudar a paisagem, a casa, a Igreja ou o rosto com quem se relaciona: é o peso da própria alma que deve ser deixado de lado e não as pessoas ou coisas.
A isso a Escritura, os filósofos, poetas ou psicoterapeutas chamam de – serenidade, harmonia, paz interior.
Quando alcançamos isso, então o viver bem nem sempre depende de um lugar ou de outra pessoa, e essa estabilidade interior também explica nossa capacidade de enfrentar situações hostis de forma diferenciada.
Essa disposição íntima busca a paz, mas jamais foge das lutas porque compreende que as lutas e dificuldades são o aço estrutural que nos forjam e capacitam para outros combates.
Todos nós carregamos pesos, e eles tendem a ficar mais pesados à medida que o desgaste aumenta, sobretudo pela repetição de padrões que produzem cansaço em nossa mente, relacionamentos e se refletem no corpo.
Sabe aqueles testes que vemos nos “realitys shows” de pessoas segurando um copo de água que por menor que seja, leva à exaustão pela rigidez e postura que precisam manter?
Pequenos pesos se transformam com o passar do tempo em um fardo esmagador que gera toda sorte de estresses e pequenos desgastes que podem levar a um colapso surpreendente.
Vamos tentar a partir de hoje, com o uso de nosso entendimento e bom senso, largar os pesos e caminhar com mais leveza na vida.

COMECE 2012 DESEMBARAÇANDO-SE DE TODO PESO. BJS NA BOCHECHA!
 REV. JUNIOR

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO