segunda-feira, 3 de maio de 2010

JESUS MEMBRO DE NOSSAS IGREJAS HOJE?

Como Jesus se sentiria caso estivesse presente nas reuniões das "Igrejas chamadas evangélicas" em nossos tempos?

Hoje temos visto um cristianismo sem gosto, onde deveria ter, sendo o sal da terra. Vemos um cristianismo insosso que ao invés de influenciar a viver o reino de Deus, tem influenciado a viver o reinado pessoal.

Calma, estou só começando, e quero dizer que neste blog, estamos falando com pessoas que tem a capacidade de raciocinar e reagir a algumas “coisas” que têm surgido em nome do evangelho, certo tipo de “corpo estranho”, um “vírus” que parece se proliferar galopantemente.

Alguns vão vibrar, sorrir, se arrepiar, chorar de alegria, mas em contra partida outros vão chorar de raiva, ter ódio, e até “manifestar” os seus sentimentos mais obscuros, por estarem contaminados na sua interioridade por estes vírus.

É lógico que não somos donos da verdade, mas quero que você tenha a capacidade de processar as informações e julgar com a palavra de Deus o que bem lhe parecer, pois cada um tem as suas experiências e níveis de conhecimento. Por isso entendo que não chegará em algumas mentes o mesmo ímpeto que foi gerado na minha.

Dada esta introdução vamos ao assunto proposto: Mas afinal, Jesus seria membro de nossas Igrejas hoje?

Bem, se Jesus não tivesse a oportunidade para pregar, ensinar ou discutir algum pensamento, talvez. Por que digo isso? Porque se a mensagem tivesse como tema o Sermão Da Montanha, que forja o caráter do cristão.

Imagine agora Jesus pregando sobre os humildes, os misericordiosos, os que choram, os pacificadores, ou os mansos..., porque isso hoje está fora de moda. O “negócio”, (talvez para muitos seja somente isso) a moda hoje é dizer, você tem que andar por cima, ter o melhor carro, melhor casa, viver o “céu” com suas ruas de ouro aqui na terra, pois você é Filho Do Rei.

Já imaginou que mal-estar escutá-lo a dizer: Quem chamar seu irmão de "tolo" corre riscos de ir pro inferno? (Jesus só pode estar de brincadeira, porque o que somos capazes de dizer uns sobre os outros...). (Mateus 5: 21-26)

Devo "orar por quem me persegue e amar inimigos"? (Mateus 5:43-48)

"Não julgar para não ser julgado e perdoar ofensas assim como Deus perdoa as minhas"? (Mateus 6:12)

Não, não, não, vamos parando por ai, essa mensagem vai afastar muitas pessoas das nossas comunidades, é preciso ser um pouco mais leve, coitadinhos, afinal de contas ajudam muito com os seus dízimos e suas ofertas a “sustentar a obra”.

Engraçado é que Jesus continua a dizer: Não se preocupem com as coisas materiais "como o que vão comer, beber ou vestir" (Mateus 6:25-34) E " não acumulem tesouros na terra"! (Mateus 6: 19-21)

Nada de ficar mostrando que é usado por Deus, ou que tem espiritualidade: faça jejuns e esmolas em segredo! (Mateus 6:2-4 e ¨:16) O que? Em segredo!!!! Não, todos têm que saber que jejuo três vezes por semana e que dou o dízimo de tudo e dou ofertas gordas...(lembra do fariseu e o publicano?)

" Vendei os vossos bens e dai esmolas" (Lucas 12:33)

- Melhor parar aqui Jesus!

Se pregarmos isso hoje vão dizer que este tipo de mensagem está fora da nossa época. Ninguém está disposto a pagar esse preço e ainda assim se considerar "servo inútil"
Me surge uma dúvida: será que estamos prontos para ser "cristãos"?

Quando vejo um evangelho genérico sendo anunciado nos púlpitos e vendo o povo babando, sedento por palavra e recebe somente, movimento, gente “plantando bananeira”, “virando cambalhota”, barulho e shows pirotécnicos, mas quando sai dali, vive uma vida medíocre e sem transformação, sem impacto onde vive ou vai.

Bem, para muitos líderes é melhor eles, isso mesmo, eles, viverem felizes, ricos e abastados, mas se Jesus fosse membro das nossas igrejas hoje “viraria novamente as mesas e expulsaria os vendilhões que transformaram templos, pregações, louvor, orações, curas, congressos e Bíblias em um meio para se enriquecerem".

Deus te abençoe!

1 Comentário:

Angelo M. Moreira da Rocha disse...

Meu saudoso pastor e exemplar ex-aluno. Concordo em gênero, número e grau com seu pensamento a respeito de Jesus nas Igrejas de hoje, contaminadas por aquele virus. De minha parte, humildemente, tenho adquirido um bom ante-virus, o AJV (Assim Jesus Venceu)e pagado o preço por meio de tentativas, ainda fracas, de retribuição do que Deus fez pela graça para nós por meio de Cristo Jesus. A paz de Senhor. Prof. Angelo

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO