terça-feira, 15 de setembro de 2015

ESTAÇÃO DO CRESCIMENTO

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua Palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas. At. 2.41


 É natural que o Reino de Deus cresça! Este princípio tem sido orientador no ministério que Deus tem me confiado. Em I Co 3.6: “(...) Mas Deus é Quem dá o Crescimento”. A Igreja, como Corpo Vivo de Cristo, já está naturalmente dotada por Deus para promover seu próprio crescimento com qualidade, de acordo com suas aptidões e características. O Reino de Deus é de êxito, de sucesso, de multiplicação e de provisão.

A Igreja Primitiva tinha claramente este mesmo alvo, ganhar vidas, almas é a atividade número um da vida e missão da Igreja de Cristo. O Espírito Santo estava sendo derramado de uma forma tremenda, abundante, este derramamento do Espírito é o sinal visível de que Jesus havia sido exaltado, e se encontra à direita do Deus Pai Todo Poderoso. Pentecostes é sinônimo de que Jesus Cristo é o Senhor.

O apóstolo Pedro conclama os ouvintes de sua pregação a mudarem de opinião em relação a Jesus (At 2.38), o Cristo, Filho do Deus Todo Poderoso de Israel. Esta mudança não é apenas retórica, mas sim de fato e de verdade, pois o ouvinte deveria confessar publicamente o Senhorio de Jesus Cristo. Aceitar o nome que esta sobre todo nome sugere mudança de atitudes e principalmente de caráter, pois “aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou” I Jo 2.6.

Deus nos chama para um tempo de crescimento. Estamos nos preparando para uma colheita maravilhosa, sobrenatural. Estamos orando pela salvação de seus amigos, vizinhos e parentes, crendo que o Deus que proporcionou a salvação de três mil pessoas em um só dia continua com poder para fazer infinitamente mais (At. 2.41).

1 Comentário:

António Jesus Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO