sábado, 23 de julho de 2011

REJEITE A REJEIÇÃO

As pessoas podem dizer que você é cheio de
defeitos, que é isso ou aquilo, mas veja o que o Pai  celestial diz para você:


“Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo. Mas está sob tutores e curadores até ao tempo predeterminado pelo pai. Assim, também nós, quando éramos menores, estávamos servilmente sujeitos aos rudimentos do mundo; vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus”. (Gálatas 4.1-7.)

Se você sofre com a rejeição, reconheça que sofre, e deixe Deus curar você. Enquanto a rejeição fizer parte da sua vida, não for tirada de você, ela agirá como um espinho que machuca, que fere. Toda a vida é uma escolha, por isso você não pode transferir suas decisões para outros. Você precisa escolher deixar para trás a rejeição, você precisa querer esquecer-se de toda dor e ter um coração quebrantado diante do Senhor.

Tenha Jesus como padrão a ser seguido, pois Ele deixou marcas para que pudéssemos segui-las. No
momento quando Ele estava na cruz do Calvário, disse: “Pai, perdoa-lhes”. (Lucas 23.34.) Ele perdoou
aqueles que o rejeitaram, que cuspiram nele, que o crucificaram, mesmo sendo Ele puro e sem pecado.
E assim como Jesus perdoou a todos, você precisa perdoar aqueles que o rejeitaram. Quem sabe foi
aquele empregador que o demitiu sem ao menos um explicação decente, e por isso, após algum tempo, até hoje você não consegue perdoar quem o demitiu. Não consegue sequer ouvir falar o nome
da empresa porque sente dor, lhe machuca. Você acredita que foi injustiçado. Esse sentimento é a rejeição que está no seu coração. Ou quem sabe você foi abandonado por seu esposo, ou por sua esposa.
Ou foi o seu pai quem saiu de casa quando ainda era criança. Talvez seu caso seja de alguém que perdeu o pai por uma fatalidade e ele veio a falecer, por isso sozinho você teve que assumir o lugar de homem da casa, e tudo isso trouxe para você esse sentimento de rejeição. As situações podem ser as mais diversas, mas para todas elas a resposta é uma só:


“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com Salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus 
Pai”. (Colossenses 3.12-17.)

Aquele que não consegue perdoar quem o rejeitou passa a viver numa terra estéril, sem flor, sem perfume. No livro de Juízes, capítulo 11, temos a história de um homem chamado Jefté (leia todo o capítulo). Ele nos ensina que mesmo depois de uma rejeição é possível dar a volta por cima e estender as mãos àqueles que nos desprezaram. E você? Qual será a sua escolha? Levante-se e deixe Deus trabalhar em sua vida, para que possa superar esse sentimento ruim, que apenas lhe escraviza.

Deus te abençoe!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO