ESTAÇÃO DO CRESCIMENTO
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua Palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas. At. 2.41
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqMTZq6OHfgxWbpoDAHoQ8tKfDoKNWKj8pKVLRJBWQSh2SMo8nho0YL9HzIRbVpRFVNJ1PTA7A-6r_WlJWdnkNy7Elhp3fvTkmJjQJhfrnmS1G53Mdf4MrZbRmHgFOFbfb-xOFiH2oFn4/s320/4+esta%25C3%25A7%25C3%25B5es.jpg)
A Igreja Primitiva tinha claramente este mesmo alvo, ganhar vidas, almas é a atividade número um da vida e missão da Igreja de Cristo. O Espírito Santo estava sendo derramado de uma forma tremenda, abundante, este derramamento do Espírito é o sinal visível de que Jesus havia sido exaltado, e se encontra à direita do Deus Pai Todo Poderoso. Pentecostes é sinônimo de que Jesus Cristo é o Senhor.
O apóstolo Pedro conclama os ouvintes de sua pregação a mudarem de opinião em relação a Jesus (At 2.38), o Cristo, Filho do Deus Todo Poderoso de Israel. Esta mudança não é apenas retórica, mas sim de fato e de verdade, pois o ouvinte deveria confessar publicamente o Senhorio de Jesus Cristo. Aceitar o nome que esta sobre todo nome sugere mudança de atitudes e principalmente de caráter, pois “aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou” I Jo 2.6.
Deus nos chama para um tempo de crescimento. Estamos nos preparando para uma colheita maravilhosa, sobrenatural. Estamos orando pela salvação de seus amigos, vizinhos e parentes, crendo que o Deus que proporcionou a salvação de três mil pessoas em um só dia continua com poder para fazer infinitamente mais (At. 2.41).
Postar um comentário